terça-feira, 3 de março de 2009

Aprovada Indicação sobre construção de mais uma ponte na Nova Porto Velho

Na noite da última segunda-feira, 02 de Março, foi aprovado em sessão ordinária da Câmara de Buritis, a indicação 039/2009 de autoria dos vereadores Artur Velmer (PTB), Júlio Cezar (PTB) e Milton Borges (Diamante Negro) (PSDB), a indicação tratava da construção de mais uma ponte sobre o Igarapé São Domingos, e ainda a duplicação a avenida Porto Velho no Bairro Nova Porto Velho, pois o fluxo de veículos é muito grande naquele trecho e como existe um projeto de asfaltamento naquela região a duplicação só traria benefícios à população.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Vereador faz pedido para desassoreamento do canal que corta a cidade

Foi indicado Pelo Vereador Artur Velmer (PTB), o desassoreamento do canal que corta a cidade, principalmente no trecho que abrange a Avenida Porto Velho, nas proximidades do Comercial Guaíra, e setor 02, pois o mesmo vem causando transtorno aos moradores da região, pois devido as chuvas a lama trazida afeta tanto os moradores quanto os comerciantes da região. Estes foram os principais motivos que fizeram com que o Vereador Artur fizesse tal indicação, a mesma foi aprovada em plenário na última sexta-feira e encaminha da ao prefeito Elson Montes para que tome as devidas providências para que o canal seja desassoreado.

Vereador faz indicação para desassoreamento do canal que corta a cidade

Na sessão da última sexta-feira, foi posto em votação a indicação do Vereador Artur Velmer (PTB), que pede ao Executivo Municipal que seja feito o desassoreamento do canal que corta a cidade, principalmente no trecho que abrange a Avenida Porto Velho, Proximidades do Comercial Guaíra, e setor 02, pois os moradores vem sofrendo com a lama trazida pelas chuvas, tais motivos levaram o vereador a fazer tal indicação, a mesma foi aprovada em plenário e encaminhada ao prefeito, para que este tome as devidas providências para que seja feito o desassoreamento deste canal.

Primeiro encontro das associações rurais de Buritis

Aconteceu em Buritis nesse fim de semana o 1º encontro das associações rurais de Buritis, o mesmo reuniu os presidentes das associações do município e ainda várias autoridades do Estado e Município como o Senador Expedito Júnior e os Deputados Maurão e Jair Miotto, além dos vereadores do município. O encontro foi realizado nas depêndencias do plenário da Câmara Municipal.

Enchentes preocupam Buritis



As fortes chuvas que vem caindo sobre o município de Buritis, está preocupando a população, na foto acima a estrada na linha C26, onde a água já cobriu a pista, importante ressaltar que com a queda da ponte sobre o Rio Candeias esta era a única saída pra os moradores da região, que agora sofrem também com o isolamento.

Primeira sessão noturna de Buritis



Aconteceu nesta sexta-feira, 27 de Fevereiro, a primeira sessão ordinária noturna do município de Buritis, a mesma foi modificada do período Matutino para o noturno para que a população possa ter maior participação, pois a prestação de contas com o povo Buritisense é uma das preocupações dessa legislação. A sessão desta Sexta-feira contou ainda com a participação de uma das vereadoras de Monte Negro. A próxima sessão realizar-se-á na próxima segunda-feira, 02 de Março, com início as 19:00 horas no plenário da Câmara, todos são convidados a participar.