sexta-feira, 13 de março de 2009

Vereador cobra resposta da CERON, sobre fornecimento de energia

O vereador Artur Velmer (PTB), enviou ofício ao gerente da loja de Serviços da CERON de Buritis senhor Solon Jorge da Silva, atendendo a reclamações de proprietários de imóveis no setor 06, próximo ao novo terminal rodoviário, pois os mesmos tem reclamado que estão solicitando o fornecimento de energia elétrica e o mesmo não vem sendo atendido, por esse motivo o vereador Artur está cobrando explicações por parte da CERON, esperamos que este problema possa ser resolvido o mais rápido possível.

terça-feira, 10 de março de 2009

Vereador cobra seviço de Agente de Saúde nas Linhas


Foi aprovada na sessão desta segunda-feira indicação de autoria do vereador Artur Velmer (PTB) que cobra o prefeito municipal para reativar o serviço de agente de Saúde nas linhas C14 e C20 do P.A. São José, pois o serviço foi desativado no final do ano passado, deixando assim a população sem ser assistida e o que é pior existem muitas crianças naquela região que não estão sendo assistidas. Resta agora esperar que o prefeito possa reativar este serviço o mais rápido possível.

Muitos projetos votados na sessão desta segunda-feira



Na última segunda-feira, no plenário da Câmara Municipal de Buritis, durante sessão ordinária, muitas indicações e projetos visando o bem estar da população buritisense foram aprovados. Dentre eles um que chamou mais atenção até pela discussão que houve em torno dele, até com vereadores trocando acusações em plenário, foi o projeto de lei nº 009/2009 que trata sobre o pagamento de IPTU. O referido projeto tem como objetivo conceder anistia de juros e multas aos cidadão que estão endividados com a prefeitura, essas pessoas tem o prazo de 120 dias para quitarem seus débitos sem sofrer nenhum acréscimo de juros ou multas. Vale ressaltar que este projeto é de autoria do Executivo municipal, porém é constituído de emenda parlamentar de autoria do vereador Roberto (PSDB),e teve o apoio de todos os demais vereadores. Cabe a nós enquanto população aproveitarmos a oportunidade e quitarmos nossas dívidas.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Vereador cobra construção de estrada junto ao INCRA

Na última sexta-feira, 06 de Março, o vereador Artur Velmer (PTB), esteve em Porto Velho para o encontro da ASCAVERO, durante o mesmo o vereador aproveitou para visitar o Incra para obter resposta ao ofício enviado ao referido órgão sobre construção de uma estrada ligando o P.A. São José ao P.A. São Paulo de Buritis, o INCRA informou que até o final do mês de Maio a referida estrada estará sendo construída, resta-nos agora esperar pela diminuição das chuvas para que as obras possam ser iniciadas.

Vereadores participam do encontro das Câmaras em Porto Velho



Aconteceu em Porto Velho no último final de semana o encontro da ASCAVERO (Associação das Câmaras e vereadores de Rondônia), na ocasião estiveram presentes os vereadores de vários municípios do Estado, de Buritis estiveram presentes ao encontro os vereadores Artur Velmer (PTB), Juniel Ferreira de Sousa (DEM), Reinaldo Silvestre (PV) e o presidente da Câmara vereador Wilson Lenz (PMDB), durante a estadia na capital os vereadores aproveitaram para se reunirem com os Deputados Estaduais para reivindicarem medidas de apoio ao desenvolvimento de Buritis, estiveram ainda visitando órgãos como INCRA, INSS, entre outros.