quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vereadores pedem que seja instalado o "Dia da Familia" em Buritis

Na sessão ordinária dessa terça-feira, 19 de Maio, os Vereadores Artur Velmer e Júlio César, ambos do PTB,juntamente com o vereador Reinaldo Silvestre (PV), entraram com projeto pedindo ao executivo municipal que seja reservada uma data como feriado municipal, para que seja instalado o "Dia da Família", para que nesta data possam estar acontecendo eventos, palestras voltadas as famílias de Buritis. Somos sabedores que a família é a base para uma sociedade melhor, por isso tal medida é de grande valia para o povo de Buritis.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Subcomissão de conflitos agrários realiza audiência pública em Buritis

Aconteceu nesta segunda-feira, 18 de Maio, a audiência Pública realizada pela Subcomissão de Intermediação dos Conflitos Agrários, que contou com a presença dos Deputados Federais, Wandenkolk Gonçalves (PSDB/PA), Moreira Mendes (PPS/RO), Ernandes Amorim (PTB/RO) e Giovanni Queiroz (PDT/PA), além dessas autoridades estiveram presentes o Vice-Governador João Cahulla, os Deputados Estaduais Tziu Jidalias (PMDB/RO) e Daniela Amorim (PTB/RO), além dos prefeitos dos municípios vizinhos de Monte Negro, Campo Novo e Alto Paraíso, além dos Vereadores dos respectivos municípios. O principal motivo da audiência foi ouvir os moradores da Flona de Bom Futuro para que assim possam estar repassando seus testemunhos as autoridades competentes, para que possam ser tomadas as devidas providências. O que deixou a população com esperança é que os Deputados do Pará, demonstraram apoio a população e estão dispostos a lutarem com o povo pela regularização da área. Resta agora aguardarmos, pois os deputados de Rondônia estarão em audiência com o Ministro do Meio Ambiente Carlos Minc, para tentar um acordo de troca da área de reserva. Esperamos que tal acordo seja feito para acabar com essa quase guerra que está se formando em Buritis. Na foto acima os vereadores Artur Velmer e Júlio César com os deputados da Subcomissão, juntamente com o prefeito Elson.

Audiência pública sobre conflitos agrários em Buritis



Nesta segunda-feira, 18 de Maio, aconteceu na escola Maria Elvandas de Siqueira, audiência pública para tratar dos conflitos agrários da região, principalmente os que estão ocorrendo na Flona de Bom Futuro, na ocasião estiveram presentes várias autoridades do Estado, bem como de outros municípios como Monte Negro, Campo Novo e Alto Paraíso. Na foto acima, os vereadores Artur Velmer e Júlio César com os Deputados Ernandes Amorim e Daniela Amorim, que vem lutando pela resolução desse conflito a mais de um ano.